segunda-feira, agosto 18, 2008

SIGNIFICADO E ORIGEM DOS NOMES letra g

Gabriel: Do hebraico "força de Deus".

Galileu: Significa o que veio da Galiléia e indica uma pessoa que se destaca pela honestidade, pelo dinamismo e por um senso prático fora do comum. Como o trabalho toma boa parte do seu tempo, tende a ser solitário, mas encontra prazer na companhia dos livros e da boa música.

Ganimedes: Significa alegria dos deuses e indica uma pessoa que tem facilidade para tratar de política e de assuntos sociais. Graças ao seu poder de comunicação, resolve até problemas que parecem sem solução.

Gaspar: Nome de um dos reis magos. Significa inspetor e indica uma pessoa que, por ser sensata e ponderada, encara o dia-a-dia com grande senso de responsabilidade. Outra das suas características mais marcantes é o ciúme, que ele precisa dominar se quiser ser feliz no amor.

Gastão: Significa hóspede e indica uma pessoa detalhista. Nada escapa à sua observação. Além disso, possui um senso de organização bem apurado. Às vezes fala muito, mas isso não chega a constituir um problema, pois todos gostam da sua conversa.

Gaudêncio: Significa o que tem alegria inferior e indica uma pessoa que convive de modo agradável e gentil com as outras. Consegue animar qualquer ambiente e sente-se feliz ao ver que alegrou os outros. Faz muito sucesso em carreiras que exijam contato pessoal e envolvam viagens, como a de comissário de bordo.

Gedeão: Significa o que destrói e indica uma pessoa com uma irritante tendência a encontrar defeitos em tudo o que os outros fazem. Mas na verdade isso de deve à sua alta capacidade de análise e crítica, que, quando é bem dirigida, lhe rende sucessos formidáveis.

Generoso: Significa generoso mesmo e indica uma pessoa que sabe se dar mas que não se permite grandes prazeres. Por isso mesmo, pode acabar se transformando num homem tenso, voltado para os outros não é egoísmo, é algo que todos devem ter.

Genésio: Significa protetor da família e indica uma pessoa que faz da humildade; o seu modo de ser. Gosta de ler e medita e está sempre pronto a dar proteção e conselhos aos amigos e parentes.

George: Do grego "agricultor".

Geraldo: Significa o que domina com a lança e indica uma pessoa capaz de enfrentar qualquer desafio. Raramente desiste de lutar por um objetivo: vai em frente mesmo quando tem poucas chances de sucesso. Do alemão "nobre através da lança".

Germano: Significa irmão e indica uma pessoa fraternal, aprecia as atividades sociais e as funç6es nas quais possa estimular as outras, de alguma forma. Seu dinamismo o ajuda a obter vitórias significativas.

Gérson: Significa proscrito e indica uma pessoa admirada pela sua simpatia e inteligência, mas que também é criticada por sua extrema vaidade: vive preocupada com a aparência e com a forma física. Do hebraico "estrangeiro, peregrino".

Gervásio: Significa lança pontuda e indica uma pessoa com uma aguda percepção dos problemas sociais e vontade de resolvê-los. No entanto, nunca ,deixa que essa preocupação o afaste da sua evolução social e espiritual.

Getúlio: Significa o que veio da Gaefulia (região da África) e indica uma pessoa extrovertida e comunicativa, que atrai com facilidade a atenção das outras pessoas e consegue convencê-las dos seus ideais.

Gilberto: Significa famoso flecheiro e é a marca registrada de quem está sempre de bem com a vida. Encara os desafios com disposição, como se cada obstáculo fosse uma batalha já vencida. Do alemão "famoso com a flecha".

Gildo: Significa valoroso e indica uma pessoa paciente e perseverante, que se dedica sem reservas às tarefas que lhe são designadas e não mede sacrifícios para realizá-las a contento.

Gílson: Variação de Egídio.

Giovane: Jovem, no idioma italiano.

Giovani: Plural, em italiano, comum aos dois gêneros, de jovem (Giovane).

Giovanni: De origem italiana, com dois "n", significa João naquele idioma.

Gisela (e): Do alemão "garantia, penhor".

Glaucia: Significa verde-azulado ou verde claro e indica uma pessoa que dá muito valor ao ser humano e à amizade. Por isso, é dócil e carinhosa com todo mundo. Seus amigos e seus parentes sempre encontram nela o apoio de que precisam.

Glicério: Significa doce e indica uma pessoa que vive à frente do seu tempo e tem facilidade para assimilar novos conhecimentos. Essa combinação lhe permite ser um vencedor em tudo o que se propõe a fazer.

Glória: É um nome associado à Virgem Maria. Indica uma pessoa que sente irresistível desejo de se aventurar pelo mundo e conhecer lugares e povos exóticos. Em geral, realiza esse e muitos outros sonhos, pois é inteligente e esforçada.

Godofredo: Significa protegido por Deus e indica uma pessoa espiritualizada e de intuição muito forte. Ele nunca se fecha em si mesmo, pois está sempre em busca de novos desafios.

Golias: Significa guerreiro poderoso e indica uma pessoa que mostra acentuada tendência para as atividades físicas. Mas costuma confiar muito na sua própria força e descuidar de detalhes que depois se revelam muito importantes.

Gonçalo: Significa aquele que se preserva mesmo no combate e indica uma pessoa que não foge à luta, quando se trata de alcançar seus objetivos, mas que não se deixa seduzir por causas que não sejam suas.

Goulart: Francês: gritador, guloso.

Graça, Grace: É um nome associado às deusas mitológicas que tinham o dom de agradar. Significa também beleza e elegância. Indica uma pessoa que procura viver em harmonia com todo mundo. Mas sua delicadeza não deve ser confundida com fragilidade, pois se trata de uma mulher muito forte.

Graciliano: Significa franzino e indica uma pessoa que confia na própria capacidade de contornar dificuldades. Por isso, enfrenta os problemas com serenidade e paciência e, geralmente, se dá bem.

Gregório: Significa cuidadoso, vigilante e indica uma pessoa prudente, que evita ao máximo os conflitos e não emite uma opinião sem antes refletir sobre o assunto. Graças a essa atitude cautelosa, conquista o respeito de todos.

Guido: Significa criança da floresta e indica uma pessoa que, ajudada pela intuição investe seu tempo e sua energia em atividades que lhe dão um excelente retorno. No amor, custa a amadurecer e procura alguém que lhe tudo sem pedir nada em troca, pois tem medo de abrir mão da sua liberdade.

Guilherme: Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Do alemão "protetor, defensor".

Guilhermina: Significa protetora voluntária e indica uma pessoa que se orgulha da sua sabedoria e se vale dela para dar conselhos sempre muito úteis. Só não é nem um pouco sábia quando se trata de comprar roupas: para andar na moda, não se importa de gastar mais do que ganha.

Guimarães: Latim: cavalo combatente.

Guiomar: Teutônico: gloriosa, ilustre.

Gumercindo, Gumersindo: Indica um espírito lutador, que persegue o sucesso com muita garra sem perder o bom humor nem a honestidade. Seu otimismo o ajuda a resolver todos os problemas.

Gustavo: Significa bastão de combate ou cetro do rei e indica uma pessoa impetuosa e tão segura de si que às vezes pode parecer arrogante. Tem chances de alcançar muito sucesso na carreira política ou militar. Do sueco "bastão de combate".

GABRIEL: nome de um anjo; homem de Deus.
GALILEU: o que veio da Galiléia.
GANIMEDES: alegria dos deuses.
GASPAR: nome de um dos reis magos; inspetor.
GASTÃO: hóspede.
GAUDÊNCIO: o que tem alegria interior.
GEDEÃO: o que destrói.
GENEROSO: generoso.
GENÉSIO: protetor da família.
GERALDO: o que domina com a lança.
GERMANO: irmão.
GÉRSON: simpático, inteligente, vaidoso.
GERVÁSIO: lança pontuda.
GETÚLIO: o que veio da Gaetulia (região da África).
GILBERTO: famoso flecheiro.
GILDO: valoroso.
GÍLSON: variação de Egídio.
GLICÉRIO: doce.
GODOFREDO: protegido por Deus.
GOLIAS: guerreiro poderoso.
GONÇALO: aquele que se preserva mesmo no combate.
GRACILIANO: franzino.
GREGÓRIO: cuidadoso, vigilante.
GUIDO: criança da floresta.
GUILHERME: aquele que protege porque quer.
GUMERCINDO: veja Gumersindo.
GUMERSINDO: andarilho.
GUSTAVO: bastão de combate ou cetro do rei.
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24