sexta-feira, dezembro 07, 2007

Roda Viva - segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 às 22h40


Esse é um program de de TV que eu indico.



Tião Rocha
educador


Aumentou a proporção de estudantes brasileiros nas últimas décadas. Em 1940 apenas 31% das crianças estavam matriculadas, enquanto em 2000, 95% freqüentavam salas de aula. Mas o maior desafio segue sendo o de ter uma educação de qualidade.

No último levantamento realizado pelo PISA - Programa Internacional de Avaliação de Alunos, o Brasil está em 54º lugar na classificação geral que avaliou o desemprenho de estudantes de 15 anos em matemática, ciências e leitura, entre alunos de 57 países.

O entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira diz que as escolas precisam ser tão boas que alunos e professores queiram freqüentá-la também aos sábados, domingos e feriados.
Tião Rocha critica a escola formal e diz que ela precisa de mais ousadia e experimentação. Ele criou no sertão de Minas Gerais um projeto pedagógico que mescla educação, cultura e ação social. Utiliza uma maneira de ensinar e aprender baseado no saber popular, no lúdico e no afeto.
Participam como convidados entrevistadores:
Júlio Moreno, diretor de jornalismo da TV Cultura; Fernando Rossetti, jornalista especializado em educação e Secretário Geral do Gife (Grupo de Institutos Fundações e Empresas); Uirá Machado, coordenador de artigos e eventos do jornal Folha de S. Paulo; Gilberto Nascimento, oficial de comunicação do Unicef; Mozart Neves Ramos, presidente executivo do Movimento Todos Pela Educação; Renata Cafardo, reporter de educação do jornal O Estado de S. Paulo.

Apresentação: Paulo Markun


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h40.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24