sexta-feira, dezembro 07, 2007

Processo democrático elegerá Conselho Gestor da Feira de Embu das Artes.

]

Na imagem o prefeito Geraldo Cruz o secretário de Turismo e os Candidatos ao conselho.






A eleição do Conselho Gestor da Feira de Embu das Artes será no dia 9 de dezembro no Centro Cultural Embu das Artes, das 9 às 15 horas. Para democratizar a participação, a Secretaria de Turismo reuniu expositores e membros do governo dia 26/11 para debater a plataforma dos 19 candidatos ao Conselho. Quando composto, o Conselho Gestor deverá ter 17 membros titulares e suplentes, incluindo os dois representantes da Secretaria de Turismo, eleitos para mandato de dois anos, com início em 1.º de janeiro.

O Conselho Gestor tem caráter consultivo e deliberativo, o que significa que os conselheiros terão atribuições ligadas à feira, tais como representá-la, sendo porta-vozes dos diversos segmentos junto à Secretaria de Turismo; promoção e a divulgação; encaminhar à Secretaria de Turismo sugestões e propostas sobre as atividades que a compõe. Cabe, ainda, aos conselheiros deliberar, em conjunto com a Secretaria de Turismo, onde houver autorização expressa, sobre os assuntos previstos na Lei da Feira e participar, com um representante e suplente, do Conselho Municipal de Turismo, divulgando suas ações ao conjunto de expositores e auxiliar a Secretaria de Turismo na fiscalização e cumprimento da Lei que regulamenta a atividade, entre outras.

O prefeito Geraldo Cruz compareceu ao evento e disse que a Prefeitura "nunca foi adversária, mas coparticipante" de todo o processo da Feira de Embu das Artes. "Somos aliados para lutar por um espaço que é nosso", afirmou. Geraldo Cruz acrescentou que "precisamos aprender a explorar esse potencial que temos aqui, que é um público de 15/ 20 mil visitantes por final de semana".

Nos termos da Lei Complementar nº 83/2005, que regulamenta a Feira de Embu das Artes, só poderão votar os expositores que estiverem em dia com seus encargos junto à Prefeitura. Este procedimento também é extensivo aos acordos para parcelamento de débitos passados, bem como às parcelas referentes ao ano de 2007. Por isso, a Secretaria de Turismo solicita aos expositores que procurem a Prefeitura para que possam fazer levantamento de sua situação, evitando transtornos no dia da eleição.

No ato da votação, o expositor deverá apresentar sua carteira de identidade e somente poderá votar nos candidatos do seu próprio segmento, em cédula própria a ser fornecida no dia da eleição.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas através de consulta junto à Secretaria de Turismo, nos telefones: 4785-3566 ou 4704-2560.

Candidatos aptos a participarem da eleição do conselho gestor da feira

Segmento Artesanato:
Carlos Más
José Carlos da Silva
Jaime Vicentini Neto
Lúcio Rogério Romero
Luzia Veloso Passananti
Maria Lindaurea Sá Freitas
Miguel Angel Cabrera
Marta Inês Veron
Martin Alfredo Aguero Irigoyen
Nilza Rossi Mioto
Raschid Hadzic
Sebastião José Teixeira de Campos

Segmento Artes Plásticas:
Jaime Trindade de Oliveira
Maria Luzia Caetano
Mônica Aquino Ennes Alvarenga
Rosineide Rodrigues Franca da Silva

Segmento Alimentação:
Ciro Furquim da Silveira Barreto
João Torres de Paula

Segmento Verde:
Eduardo Kimitoshe Kikuty


Rita de Biaggio
29/11/2007
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24