terça-feira, agosto 19, 2008

Agosto 23, 2008 às 21 horas, O TIBETE NÃO SERÁ ESQUECIDO.

LIBERDADE NÃO É SÓMENTE MAIS UMA PALAVRA

ISTO É SÓ O INÍCIO.














No Sábado, 23 de Agosto, a noite anterior ao fim dos Jogos Olímpicos de Beijing,
Levaremos a Nossa Luz para a frente de TODAS as Embaixadas Chinesas no Mundo.
A nossa luz afirmará que não deixaremos esquecer o Tibete após o fim dos Jogos Olímpicos. A iniciativa Vela pelo Tibete é algo maravilhoso, em consonância com a tradição Tibetana de acender velas devocionais em longas filas, em templos ou em altares nos campos ou nas montanhas. Nós parecemos incapazes de melhorar a situação neste momento de crise. Esta pacifica vigília de oração, dado que foca as mentes de muitos milhões igualmente no sofrimento do atormentador e atormentado, é um poderoso modo de intervenção. E não impede nada do que se possa pensar ou fazer depois. Espero que todos os que leiam isto se associem a este importante esforço.

--Robert Thurman, Presidente da Tibet House US

Junte-se a 100,000,000 de pessoas no
maior PROTESTO DE LUZ no mundo
por um Tibete Livre!



O que é um PROTESTO DE LUZ?Um protesto de luz é semelhante aos outros (dos que se ouve falar nas noticias ou diários) mas com algumas diferenças centrais:

Um protesto de luz une milhões de pessoas à volta do mundo.
Um protesto de luz convida as pessoas a actuar num momento específico no tempo por um só fim/intenção/objectivo.
Um protesto de luz é um novo modo global que releva o poder de cada pessoa em manifestar a sua opinião
Um protesto de luz luta sempre por uma causa nobre, como direitos humanos, liberdade de escolha, pensamento, credo e assim sucessivamente.
Um protesto de luz é sempre não-comercial e pacífico!

Lembre-se que um protesto de luz depende de cada um de nós manifestar a sua opinião no mesmo momento/dia, e convidar pessoas e amigos a juntar-se.

É assim tão simples quanto isso e eficaz!








Este é somente o inícioUma carta aberta a 100,000,000 de pessoas que acenderão velas pelo Tibete em suas casas, com amigos e em centenas de vigílias públicas à volta do mundo LISTA



Em poucos minutos as nossas primeiras velas começarão a brilhar em Dharamsala. A nossa chama ficará mais e mais brilhante enquanto o mundo roda, quando milhões e milhões de mais de 150 países juntarem a sua luz. A nossa chama será firme, calorosa e brilhante durante 24 horas até o início dos Jogos Olímpicos.

o que estamos a fazer é fantástico. Traremos mudança, e Isto é só o início . .

P.F. mantêm-te sintonizado nos próximos dias ao nosso sítio principal de acção, http://www.candle4tibet.org, e à nossa espantosa rede social http://candle4tibet.ning.com/ .

Nas 24 horas anteriores ao Jogos de Beijing, mostraremos ao mundo que quando os indivíduos, independentemente da sua nacionalidade, sexo, religião, raça ou politica, se unem e focam as suas mentes, consciência e acções numa questão, são capazes de efectuar mudanças.

Há muitas grandes pessoas entre nós, que por muitas razões não têm uma muito grande auto-estima. São criativos, inteligentes, capazes e bonitos. Mas ficam em casa sentindo-se inúteis e insignificantes.

Podemos mudar isso.

Aconteceram inúmeros momentos emotivos e comoventes para mim nos últimos 4 meses, mas nada me fez sentir tão realizado como o email que recebi esta manhã de um dos nossos activistas. Alguém cuja contribuição à nossa campanha foi simplesmente incrível.

P.F. permitam-me citá-la:

Querido David,

Quero unicamente dizer, a melhor das sortes amanhã. Quase não acredito que o dia 7 já praticamente chegou. Todos os planos estão finalmente dando fruto. Surpreendi-me a mim mesma com as coisas que fui capaz de fazer por esta campanha. Obrigado por me teres dado a oportunidade, por teres acreditado em mim e me teres confiado algumas tarefas. Isso mudou-me em como me sinto em mim mesma e em como me relaciono com o mundo. Realmente não sabes quão maravilhosa foi esta oportunidade e como era necessário para mim encontrar uma comunidade como esta.

É o meu sonho ser capaz de fazer a diferença com as minhas fotografias e com a minha voz (o que me levou muitos anos para só começar a descobrir) e ser capaz de viver ajudando os outros de algum modo. Sinto que a CFT ajudou-me a ver que é possível e que tenho realmente alguns talentos que podem ajudar os outros.

Este email poderá parecer um pouco... fora de contexto e peço desculpa se assim for. Se há algo que aprendi na minha curta vida é sempre dizer às pessoas de quem gosto e aprecio, a verdade.

Poderei ter tido uma vida difícil e sofrido abuso e crueldade, mas sinto que ultrapassei o passado e em vez de ser controlada por ele, eu controlo. Posso usá-lo para mostrar quanto compreendo o mundo à minha volta, e já não tenho que escondê-lo. Não tenho que sentir vergonha.

Ensinaste-me isso. Quando fiz aquele vídeo - foi o maior passo em frente em toda a minha vida. Fiquei espantada com a tua reacção e de outros. Fiz algo bom, poderoso, para ajudar...

Suponho... sinto-me uma pessoa, alguém talvez útil e capaz de fazer a diferença.

Penso que não estamos só a acender velas pela liberdade do Tibete, mas talvez também pela liberdade que encontrámos no caminho até cá.

Amor e obrigado,

Qristina.

Acredito firmemente que existem muitos como a nossa Qris no nosso mundo. É óbvio que se unificarmos todo este talento, coração e boa vontade, podemos mudar o mundo.

Amor

David

Candle for Tibet


A História do TibeteDesde 1949 que o Tibete está ocupado pela China. Em 1959 Sua Santidade O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, escapou com mais 10,000 refugiados para a Índia. Aí estabeleceu o seu governo no exílio.

É impossível estimar quantos Tibetanos foram mortos pelo regime Chinês. Há suficiente prova de massacres em aldeias e campos de concentração. Dezenas de milhares mais, morreram de fome.

Durante a campanha para destruir a identidade tibetana, a maioria dos mosteiros foram saqueados e destruídos. As maiorias das escrituras monásticas foram também destruídas no processo. Monges e monjas no Tibete foram forçados a negar/alienar-se do seu líder espiritual, SS O Dalai Lama, e declarar a sua aliança ao regime Chinês.

Hoje, os tibetanos vivem no seu próprio país em constante ameaça de prisão, deportação para campos de trabalho forçado ou tortura. A razão para prisão pode ser mesmo pussuir uma imagem do Dalai Lama, ou conversar com um turista.

Um dos métodos de control de natalidade forçado aos tibetanos pelo regime é a esterilização. Em algumas regiões do Tibete perto de 80% das mulheres foram esterilizadas.




A NOSSA REDE SOCIAL
Imagine um lugar onde:Pode encontrar pessoas que se preocupam com a liberdade, e querem manifestar a sua opinião.Pode enriquecer e educar-se sobre o Tibete com o conteúdo de outros membros. (fotos, vídeos, música, blogues, fóruns, eventos, grupos etc,)Pode contribuir para o enriquecimento e educação de outros.Pode ajudar a nossa campanha convidando outras pessoas.Temos grandes notícias para si. Acabámos de criar Candle4TibetUma nova Rede Social inteiramente dedicada a si, e a todas as outras pessoas que criarão "O Maior Protesto de Luz do Mundo".Aqui o endereço http://candle4tibet.ning.com/ Por Favor junte-se a nós após registar-se neste sítio.








Local Consulado da China
R. Estados Unidos 1071 - Jd. América - S. Paulo
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24