segunda-feira, dezembro 17, 2007

Programa roda Viva.


Ignacy Sachs
Economista e cientista social


Crítico da globalização, Ignacy Sachs alerta que o mundo globalizado provoca um progresso técnico que promove crescimento sem emprego, concentração de renda, aumento das desigualdades sociais e o ataque aos recursos naturais. Ele defende que países emergentes como Brasil, China, Índia e Rússia precisam enterrar esse modelo e qu e o Brasil, por sua biodiversidade extraordinária, tem as melhores condições do mundo para isso.

Ignacy Sachs foi um dos primeiros a chamar a atenção do mundo para os riscos da globalização e suas idéias ajudam a provocar o atual debate sobre a busca de crescimento econômico combinado com o bem-estar social e a preservação ambiental.

Ele nasceu na Polônia, naturalizou-se francês e mudou-se para o Brasil em 1941, aos 13 anos, durante a Segunda Grande Guerra Mundial. Nas últimas quatro décadas, Ignacy Sachs publicou mais de duas dezenas de livros, onde apresenta suas idéias sobre desenvolvimento baseado no equilíbrio entre o econômico, o social e o ecológico.

Participam como convidados entrevistadores:
Washington Novaes, jornalista, supervisor e comentarista dos programas Repórter Eco e Ação Consciente da TV Cultura; Eduardo Geraque, repórter da editoria de ciência do jornal Folha de S. Paulo; Daniela Chiaretti, repórter especial do jornal V alor Econômico; Viviane Kulczynski, editora do caderno "Vida &" do jo rnal O Estado de S. Paulo; José Eli da Veiga, professor de desenvolvimento sustentável da faculdade de economia, administração e contabilidade da Universidade de São Paulo; Ademar Romeiro, professor do instituto de economia da Universidade de Campinas e presidente da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica.

Apresentação: Paulo Markun


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h40.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24