quinta-feira, dezembro 13, 2007

Posse do Conselho Gestor da Feira de Embu das Artes será em janeiro

Posse do Conselho Gestor da Feira será em janeiro

A posse do Conselho Gestor da Feira de Embu das Artes será na primeira quinzena de janeiro de 2008. Promovida e coordenada pela Secretaria de Turismo, a eleição dos conselheiros aconteceu no dia 9/12, sem qualquer irregularidade no processo de votação. Compareceram ao Centro Cultural para votar 201 expositores, dos 292 aptos a participar do processo de escolha do Conselho Gestor, composto por representantes e suplentes dos diversos segmentos que compõem a feira que reúne artesãos e artistas. Os conselheiros terão mandato de dois anos e não serão remunerados.

Segundo Joselício Freitas dos Santos, secretário-adjunto de Turismo designado pelo secretário de Turismo, Walter Rocha, presidente da Mesa Diretora da Eleição, durante a votação apareceram pessoas que não constavam da lista como aptos para votarem. "Dessa forma determinei que fosse apresentado o comprovante de pagamento, para que essas pessoas comprovassem estarem aptos para o voto. Todas as pessoas nessas condições votaram mediante apresentação de recibos demonstrando o pagamento", afirmou.

O Conselho Gestor da Feira de Embu das Artes foi regulamentado pela Lei Complementar 83/2005, com caráter consultivo e deliberativo, tendo as seguintes atribuições: representar a feira, sendo o porta-voz de seus diversos segmentos, junto à Secretaria de Turismo; propor medidas que objetivem a promoção e a divulgação da feira; encaminhar à Secretaria de Turismo sugestões e propostas sobre as atividades da feira; deliberar, em conjunto com a Secretaria de Turismo, onde houver autorização expressa, sobre os assuntos previstos na presente Lei; participar, com um representante e suplente, do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, divulgando suas ações ao conjunto da feira; auxiliar a Secretaria de Turismo na fiscalização e cumprimento da presente Lei e dos Regulamentos da feira; indicar dois membros para compor a Comissão de Avaliação de novos expositores; emitir os pareceres previstos na presente Lei, ou solicitados pela Secretaria de Turismo, nos assuntos relacionados à feira.

Foram eleitos os seguintes expositores:

Segmento Verde:
Eduardo Kimitoshe Kikuty com 12 (doze) votos SIM, não apresentando o segmento o membro suplente por somente haver um candidato inscrito;

Segmento Alimento:
Ciro Furquim da Silveira e João Torres de Paula com 29 (vinte e nove) votos SIM cada um, não apresentando no segmento os membros suplentes, por somente haver dois candidatos inscritos;

Segmento Artes Plásticas:
Jaime Trindade de Oliveira, com 18 (dezoito) votos e Rosineide Rodrigues França da Silva, que obteve o total de 17 (dezessete) votos e os suplentes: Maria Luzia Caetano, obteve o total de 16 (dezesseis) votos e Monica de Aquino Ennes Alvarenga, obteve o total de 11 (onze) votos;

Segmento Artesanato:
Carlos Mas, que obteve o total de 106 (cento e seis) votos, Raschid Hadzic, com 81 (oitenta e um) votos, Sebastião José Teixeira De Campos, com 72 (setenta e dois) votos, Luzia Veloso Passananti, que obteve o total de 61 (sessenta e um) votos, e os suplentes, Jaime Vicentini Neto, com 28 (vinte e oito) votos, Marta Ines Veron, com 27 (vinte e sete) votos, Nilza Rossi Mioto, com 26 (vinte e seis) votos, e José Carlos da Silva, com 24 (vinte e quatro) votos.

Até janeiro, a Secretaria de Turismo deverá indicar seu representante e suplente para compor o Conselho Gestor. Ainda segundo a Lei da Feira, no caso de renúncia, exclusão, afastamento ou vacância de membro efetivo do Conselho Gestor, o suplente será convocado para assumir a vaga.

Rita de Biaggio
13/12/2007

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com esse conselho gestor os artesãos de fato continuam sem representantes

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prefeitura, Secretaria de Turismo e Conselho Gestor reunidos para perpetuar e continuar a mentira sobre a "feirinha"de Embu,infelizmente.
Meus pêsames.

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parem de ser laranjas e lambe saco dessa secretaria,cumpram e façam cumprir a lei da feira,(proibida a revenda)a começar pelo presidente do conselho.

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parem de ser laranjas e lambe saco dessa secretaria,cumpram e façam cumprir a lei da feira,(proibida a revenda)a começar pelo presidente do conselho.

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como ex-artesão,mas morador de Embu concordo plenamentecom os dizeres acima

12:20 da tarde  
Blogger Blog do Jaime said...

Infelizmente esse Blog não tem incentivo financeiro para eu ter que aturar essas palavras pesadas

e alias eu sei o numero do ip da sua maquina amigo

se quiser ser anonimo é melhor pensar direito


IP

189.54.53.65

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho que permanecer no anonimato porque temo ser perseguido,pois é típico dessa corja que está controlando e acabando com o turismo da cidade

8:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24