quarta-feira, maio 07, 2008

Quer levar seu nome pra Lua?

Das duas, uma: ou a NASA ?a agência espacial norte-americana ? passou a sobreviver da venda de mailings ou eles querem que seu nome fique conhecido também n a Lua. Pelo menos essa é a idéia de um programa da entidade que incentiva o internauta a inscrever seu nome no programa LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter), cuja espaçonave de mesmo nome vai para o ambiente lunar ainda este ano.

Tudo o que o usuário precisa faze é preencher nome e sobre nome neste link, sendo que tais dados ficarão gravados em um chip a bordo do LRO. Com o nome enviado, será oferecido um certificado de participação que você tem a opção de imprimir. A data final para colocar sua “graça” é o dia 27 de junho.







E, para quem não sabe, o projeto LRO tem como principal objetivo a “conquista da Lua, através da localização de lugares seguros para aterrisagem, localizar recursos potenciais, caracterizar a radiação do ambiente e desenvolver novas tecnologias”. Como diria um certo super-herói: Para o alto e avante!”. Para conhecer melhor o programa, clique aqui e aqui.


Esse é o Texto traduzido da nasa:


Envie seu nome para a Lua a bordo LRO!

> Ver a um minuto de reboque
Crédito: NASA / GSFC NASA convida pessoas de todas as idades para se juntar a exploração lunar viagem com uma oportunidade para enviar os seus nomes para a lua, a bordo do Reconhecimento Lunar Orbiter, ou LRO, nave espacial.

As envie seu nome para a Lua Web site permite a todos participarem na aventura lunar e colocar seus nomes em órbita ao redor da lua para os próximos anos. Os participantes podem enviar suas informações de http://lro.jhuapl.edu/NameToMoon/, imprimir um certificado e têm o seu nome entrou em um banco de dados. A base de dados será colocada em um microchip que será integrado para a nave espacial. O prazo para a apresentação de nomes é 27 de junho de 2008.

"Qualquer pessoa que envia o nome dele para a lua, como eu estou fazendo, passa a fazer parte da próxima vaga de lunar exploradores", disse Cathy Peddie, vice-gerente de projeto para a LRO da NASA Goddard Space Flight Center, em Greenbelt, Md. "O LRO missão é a primeira etapa da NASA nos planos para regressar homem à Lua em 2020, eo seu nome podem chegar lá primeiro. cool Como é que? "

A Orbiter, composta por seis instrumentos e uma demonstração tecnológica, irá proporcionar o mais completo conjunto de dados cada vez retornou a partir da lua. A missão irá centrar-se na selecção de aterrissagem segura e sites de identificação dos recursos lunar. Ele também irá estudar a forma como a radiação ambiente lunar pode afectar os seres humanos.

> 30-Ver o segundo trailer
Crédito: NASA / GSFC LRO irá também criar um atlas abrangente da lua's características e os recursos que serão necessários NASA projeta e constrói como um posto avançado lunar planeado. A missão irá apoiar futura exploração humana ao mesmo tempo que fornece uma fundação para futuras missões científicas. LRO está programada para lançar, em finais de 2008.

O Reconhecimento Lunar Orbiter está sendo construído no Goddard. A missão também será gerida no centro da NASA para a exploração de Sistemas Missão Direcção, em Washington.

Envie seu nome para a Lua é um esforço de cooperação entre NASA, a Sociedade Planetária, em Pasadena, na Califórnia, e na Johns Hopkins Applied Physics Laboratory, em Laurel, Md.







Esse é o certificado que emitirão pra mim.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom

4:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24