segunda-feira, maio 19, 2008

Cine Clube Embu das Artes

Cine Clube Embu das Artes
Sede administrativa e sala de exibições

Desde seu surgimento, em outubro de 2006, que a necessidade de um espaço próprio para exibições de filmes e outras atividades (cursos, palestras, seminários) tem sido o sonho do fundador do Cine Clube Embu das Artes. Além da conquista de um espaço para todas as atividades, era de vital importância à constituição de uma Diretoria para que o Cine Clube tivesse sua personalidade jurídica e legalmente participar de editais, negociar parcerias e formar seu quadro associativo. Com endereço no centro de Embu das Artes – rua João Batista Medina, 431, (antiga rua Maranhão) - a sede administrativa e sala para exibições já foram conseguidas, sendo que no momento estes espaços estão em fase final de adaptações. A inauguração está prevista para maio de 2008, quando acontecerão diversas atividades artísticas, culturais e exibição de filmes, já esta e a finalidade principal do cine clube. Toda a programação de inauguração terá intensa divulgação e contará com a participação de convidados especiais.








Com capacidade para 40 (quarenta) pessoas a sala de exibições do Cine Clube Embu das Artes terá uma programação variada com exibições aos finais de semana (sextas, sábados e domingos).
Durante a semana, serão desenvolvidos diversos cursos nas áreas de cinema (roteiro, direção, edição, produção), vídeo, artes plásticas, artesanato (adereços) e animação. Além de formar novos realizadores na área de áudio visual propiciará as condições para auto sustentabilidade do cine clube. Já estamos aceitando sócios, previsto nos estatutos. Seja você um sócio do Cine Clube Embu das Artes. Informações pelo e-mail cineclubembudasartes@gmail.com, pelo telefone 7688-9642 (Benê Silva), na sede do Cine Clube: rua João Batista Medina, 431 (antiga rua Maranhão, ao lado do Fórum novo) ou fale com qualquer um dos nossos diretores relacionados ao lado: Solemar (Sol) 9690-3000; Ernesto Blasco: 9885-4669.


Incentivadores e Patronos do Cine Clube Embu das Artes



João Batista de Andrade

Diretor e produtor de cinema e televisão, roteirista e escritor. Bastante atuante na área de política cultural, foi Secretário Estadual de Cultura de São Paulo na gestão Geraldo Alckmin. Sua produtora é a Oeste Filmes.


Sérgio Mamberti





é ator de teatro, cinema e TV brasileiro. Fez grande sucesso na série de TV e filme Castelo Rá-Tim-Bum. Atualmente exerce o cargo de Secretário de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.



Eliane (Lili) Café




Cineasta. Diretora e roteirista, tendo dirigido diversos filmes, destacando-se Kenoma e Narradores de Javé.


Paulo Betti


É ator e produtor de teatro, cinema e televisão. Um de seus personagens marcantes no cinema foi Carlos Lamarca que protagonizou no filme Lamarca. Produziu e dirigiu o filme Cafundó.

Zezé Motta.



Ruth de Souza: madrinha artística do Cine Clube Embu das Artes
A sala de exibição do Cine Clube Embu das Artes terá seu nome. Uma justa e merecida homenagem que prestamos a Ruth Souza, esta grande atriz brasileira


“Olá, meu grande e querido amigo Benê Silva. Você não imagina o quanto fiquei emocionada, quando você me telefonou, dizendo que colocaria o meu nome na sala de exibição do Cine Clube Embu das Artes. Embora tenha atuado em vários filmes, novelas e peças de teatro ainda não tinha sido homenageada com uma sala de cinema que levasse meu nome. Só poderia partir de alguém como você. Nos conhecemos há muito tempo e infelizmente nunca trabalhamos juntos. Acompanho, daqui do Rio, suas atividades artísticas e culturais. Faço votos, de todo coração, que você e sua diretoria tenham muito êxito. E obrigada pela homenagem”.

Ruth começou sua carreira em 1945, no Teatro Experimental do Negro. Ela abriu caminho para o artista negro no Brasil, tendo sido a primeira atriz negra a subir ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Até hoje, trabalha ativamente no cinema, no teatro e na televisão.
O sucesso na televisão começou em 1965, na extinta TV Excelsior, com a telenovela A Deusa Vencida, de Ivani Ribeiro. Três anos mais tarde, ao ingressar na TV Globo, Ruth de Souza atuou em inúmeras telenovelas, mini séries e filmes.
Nos palcos, trabalhou em vários espetáculos, como Todos os filhos de Deus têm asas, Vestido de noiva, Quarto de despejo, Réquiem para uma negra, Zumbi e Orfeu da Conceição entre outros.
Onde achar e contato:
Rua João Batista Medina, 431 – Antiga rua Maranhão
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24