quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Governo Lula cada dia que passa você consegue se superar pela arrogância



Ciro bate boca com Leticia Sabatella ao defender transposição do São Francisco




RENATA GIRALDIda Folha Online, em Brasília



O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) bateu boca nesta quinta-feira no plenário do Senado com a atriz Leticia Sabatella por divergências sobre a manutenção das obras de transposição do rio São Francisco. Ciro disse que escolheu como opção de combate sobre o tema "meter a mão na massa e às vezes, [a mão fica] suja de cocô".
"Não sei se estou no mesmo lugar que o seu, mas é parecido. Eu, ao meu jeito, escolhi a opção de meter a mão da massa, às vezes suja de cocô, às vezes. Mas minha cabeça, não, meu compromisso, não", disse Ciro dirigindo-se à atriz.
Defensor das obras, Ciro entrou em choque com a atriz que o interrompeu várias vezes enquanto ele discursava no plenário do Senado. "Tecnicamente é necessário que os críticos tomem juízo, não no sentido negativo da palavra, mas para ver se é possível", disse ele. "Por alguns [críticos] não tenho respeito. Faço honestamente essa confissão porque não percebo boa fé em alguns."
Antes de se desentender no plenário com a atriz, Ciro criticou o bispo dom Flávio Cappio, que fez greve de fome em protesto contra obras de transposição. Segundo o deputado, o religioso não compareceu a todas as oportunidades de debate sobre o assunto.
O Senado promove uma sessão para discutir as obras de transposição do São Francisco no plenário Casa. Além de deputados e senadores, participam do debate o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e artistas. Geddel e o senador Cesar Borges (PTB-BA) também divergiram publicamente.
Porém, em entrevista, Geddel evitou confrontos principalmente com dom Cappio. "Posso até discordar da maneira dele. Mas defendo o direito dele de discordar e manifestar suas posições", disse o ministro.
Geddel afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o local das obras do São Francisco nos próximos dias. "Acho que a sociedade brasileira está extremamente madura para saber o papel de cada um na democracia e para saber o importante papel da igreja e de outras entidades da sociedade civil e a legitimidade do governo para montar seus projetos", afirmou ele.

4 Comments:

Blogger Naah said...

Gostei das notícias daqui!
A política me da vergonha, principalmente o presidente!

6:22 da tarde  
Blogger Rafael Portillo said...

Para você ver que eu tenho razão.
Presidente não tem poder algum.
Ele é apenas fachada, uma figura.
Os outros politicos fazem besteira.
Mas o culpado é o presidente.
Vamos deixar de ser cegos.
Presidente não manda.
Quem manda são deputados e senadores.
São eles que devemos ficar de olho.
Não se esqueçam.

http://rafaelportillo.blogspot.com

6:22 da tarde  
Blogger Nana Lopes - @Nanamada said...

o Ciro foi deselegante ao falar...

6:34 da tarde  
Blogger Felipe Santana said...

cara esse ciro é um "otário"

transposição...

Sou sergipano e contra a transposição.
O que o são francisco precisa é de uma revitalização. O rio na divisa entre SE e AL está quase seco e ainda falam em transposição...É UMA PIADA...
Ah e belo Blog. boas noticias

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24