quinta-feira, maio 21, 2009

Unha do pé encravada

--------------------------------------------------------------------------------

Uma unha do pé encravada é uma afecção em que os bordos da unha crescem dentro da pele que a rodeia.

A unha encravada pode ocorrer quando uma unha do pé deformada cresce impropriamente dentro da pele, ou quando a pele que circunda a unha cresce anormalmente depressa e cobre parte da unha. Usar um calçado apertado e inadequado e cortar a unha em curva com bordos curtos, em vez de cortá-la de um modo mais direito, podem causar uma unha encravada ou fazer com que esta piore.

As unhas encravadas podem não produzir sintomas no início, mas finalmente podem doer, especialmente quando se comprime a zona que está dentro da carne. A zona está geralmente avermelhada, pode ficar quente e, se o tratamento não for adequado, é propensa a infecções. Se se infectar, a zona torna-se dolorosa, avermelhada e inchada, e podem desenvolver-se tumefacções com pus (paroniquia).

As unhas levemente encravadas podem ser cortadas, o bordo livre levanta-se com suavidade e coloca-se um algodão esterilizado por baixo da unha até que o inchaço desapareça. Se a unha encravada exigir atenção médica, o médico em geral adormece a zona com um anestésico local, depois corta e extrai a secção encravada da unha. A inflamação pode então diminuir e a unha encravada, habitualmente, não ressurge.
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24