sexta-feira, abril 03, 2009

Dicas Para Aumentar O Tráfego Em Seu Blog

Dicas Para Aumentar O Tráfego Em Seu Blog


Hoje em meu post darei algumas dicas SEO de como aumentar o tráfego em seu blog. São dicas para a manutenção do blog e também para aumentar a sua popularidade e credibilidade, escolhendo como ou quando postar e até mesmo como fazer comentários em outros blogs. Um blog com SEO com certeza terá muito mais acessos.

Simples, porem importantes, aqui estão as dicas SEO para seu blog:

Hospede seu blog no mesmo servidor do seu site principal: Hospedar seu blog em um servidor diferente é uma das piores coisas que você pode fazer. Estará concorrendo com você mesmo nas buscas por um assunto que você estiver tratando tanto no site quanto no blog.

Escolha a ferramenta certa: Será a que melhor se adequar às suas necessidades. A que mais facilitar a criação de categorias, arquivos, sub-páginas, comentários e utilização e permitir a utilização do blog por múltiplos usuários. Também é necessário que seja de fácil modificação e incrementação com novos plugins e opções. Algumas boas opções são Wordpress e Blogger.

Otimize suas URLs: Utilize plugins que reescrevam os links para seus posts de uma forma mais legível para o usuário. Contendo preferencialmente o título do post e a categoria dele.

Deixe um link para seu blog em sua assinatura de e-mail e em sua página em sites de relacionamento: Pode parecer de senso comum, mas muitas pessoas se esquecem desse pequeno detalhe. Se você é um usuário ativo de serviços desse tipo, vai conseguir muitos acessos.

Facilite a inclusão de seus posts nos diggs e social bookmarks: Crie links e botões para que os leitores enviem seus posts aos mais importantes como Digg, Rec6 e Del.icio.us. Cadastre você mesmo seus posts nos social bookmarks que você utiliza.

Desenvolva um padrão de atualização: Procure postar sempre nos mesmos dias da semana. Faça uma pesquisa para saber em quais dias seu blog é mais acessado e dê prioridade para atualiza nestes dias.

Escreva os títulos pensando em duas coisas: Primeiro nas pessoas que irão ler o post se o título for interessante. Seja por terem acessado seu blog ou por estarem acompanhando ele por um feed de rss. Mas também pense nas ferramentas de busca e no que as pessoas estão buscando. Por isso é importante incluir palavras-chave no título. Se estiver em dúvida, crie o texto e o título e tente achá-lo em diversos sites de busca. Alternando o título se necessário.

Crie séries de posts sobre assuntos específicos: Tenha algumas categorias mais importantes em seu blog e, dependendo da importância, considere dedicar sempre os mesmos dias da semana para falar sobre esse assunto.

Faça links para outros blogs: Experimente contar o número de links de outros blogs apontando para o seu e os links que você fez em seu blog apontando para outros em um determinado período de tempo. Linkar para outros blogs é um incentivo para que eles façam uma linkagem de volta para você. Então tenha o hábito de procurar em outros blogs conteúdo extra sobre o assunto de que você está falando e faça um link para eles.
Outra boa idéia é tirar um dia da semana ou do mês para fazer posts com sugestões de blogs interessantes.

Incentive os comentários e destaque os melhores: Quanto mais um post for comentado, mais pessoas acharão que ele vale a pena ser lido. Por isso incentive os comentários e responda a eles. Boas discussões podem até mesmo levar a um novo post.

Contribua com outros blogs: Você pode fazer um comentário simples como “Ótimo post! Obrigado pela informação!”. Mas seu comentário terá muito mais valor se você der sua opinião sobre o assunto e talvez inicie um debate sobre ele. Isso vai adicionar conteúdo ao blog em questão e também te dar credibilidade sobre o assunto, aumentando as probabilidades de ganhar um link desse blog.

Procure dar as noticias primeiro: Configure os canais de notícia (como Google News) que você acessa para mostrar conteúdo relacionado à sua área de trabalho. Assim você pode criar posts comentando as mais recentes noticias. Mas não exagere. Algumas notícias ficam tão populares que não merecem ser comentadas mais uma vez. Ofereça algo único.

Como quase tudo em SEO, os resultados não são imediatos e, se possível, devem se pensar nessas dicas para criar um site ou blog desde o início. E se forem seguidas sempre, trazem resultados que vão durar por um bom tempo.

Fontes:

searchengineguide.com

seomoz.org
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24