sexta-feira, agosto 08, 2008

Como obter mais visitas do Google para o teu blog

Uma das coisas que fez com que este blog conseguisse crescer tão depressa foi com certeza as muitas visitas que recebo dos motores de busca. Hoje a média já chega a uns 300 visitantes por dia, dos quais uns 75% são novos. Em média ficam no blog mais de 3 minutos, o que é um número muito bom. Alguns destes visitante tornam-se leitores regulares e outros subscrevem o blog.

Reparem que geralmente sou número #1 no Google para palavras chaves tão importantes como “dinheiro”, “eBay“,”ganhar dinheiro”, e “como ganhar dinheiro”, entre muitas outras “keywords” que não são tão pesquisadas. Cada vez que conseguimos chegar à primeira página do Google para palavras chaves muito pesquisadas são mais visitas que recebemos e no médio prazo “mais visitas” = “mais dinheiro”. Como se isto não bastasse, a internet tem um interessante efeito multiplicador em que o crescimento é por norma exponencial.

Apesar de tudo isto, sei que muitos de vocês não ligam muito as dicas de SEO que vou dando para tentar captar uma fatia maior das pesquisas nos motores de busca. Por um lado até compreendo porquê, pois parecem ser apenas pequenos pormenores e os resultados são tudo menos imediatos.

Hoje vou aqui deixar mais uma dica de SEO para blogs WordPress que é muito importante e que é muito fácil de por em prática. Neste caso tenho que admitir que por vezes também me esqueço de o fazer, mas apenas porque já dou titulos aos meus posts que são muito SEO “friendly”.

Vou explicar com o exemplo prático deste post. Reparem no titulo do post: “Como obter mais visitas do Google para o teu blog”. Se estiverem a seguir a dica que deixei aqui, o URL do vosso post vai ser algo como:

www.dinheirooportunidade.com/index.php/como-obter-mais-visitas-do-google-para-o-teu-blog/

Reparem que o URL tem muitas palavras que não são propriamente “keywords” importantes, e que quanto maior o número de palavras no URL menor o “peso” que cada palavra (chave) tem. Neste caso o ideal era o URL do post ser algo mais parecido com:

www.dinheirooportunidade.com/index.php/como-obter-mais-visitas-google-blog/

Acabei de eliminar as palavras: “do”, “para”, “o”, e “teu”, e ficaram apenas aquelas “keywords” que procuro indexar. Fazer isto é muito simples.

Quando estão a escrever o vosso post, do lado direito procurem onde diz “Post Slug” (ver imagem). Agora nesse quadrado escrevem o título que querem no URL. Neste caso:

como-obter-mais-visitas-google-blog

E já está, é só publicar o post! Reparem no URL do post para ver se funcionou.

O resultado final: menos palavras no url, mais palavras chaves, maior o “peso” de cada palavra

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Plágio

Original

Link Original

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24