quarta-feira, Janeiro 23, 2008

Quer saber como calcular a distancia de um raio em uma tempestade!


Quer saber como calcular a distancia de um raio em uma tempestade!


Todos sabemos como é. Uma tempestade se aproxima e subitamente escutamos o som ensurdecedor de um trovão. “Nossa! Esse passou perto!” Mas quanto “perto” realmente caiu o raio? É difícil determinar a distância de um raio só por vê-lo e a quantidade de raios vistos também não é uma boa maneira de saber.

Continue lendo para obter uma forma potencial de salvar a sua vida, o que pode ajudar você a saber exatamente a que distância encontra-se da cauda de um raio.

Olhe para o céu e procure um relâmpago;
Conte os segundos até que escute o som do trovão. Se você tem um relógio que conte os segundos, comece a contar assim que ver o relâmpago e pare logo no início do som do trovão;
Divida o tempo em segundos, por 3, para saber a distância em quilômetros (ou por 5, para calcular a distância em milhas). Em outras palavras, se contar 15 segundos desde o relâmpago, até o som do trovão, o raio caiu a cerca de 5Km de você. O espaço que ocorre desde que se vê a luz até ouvir o som é por causa que o som viaja muito devagar do que a luz;
Procure abrigo imediatamente se o temporal está se aproximando. Você pode saber disso facilmente, basta medir a distância de 2 ou 3 raios.
Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24