quarta-feira, fevereiro 27, 2008

MSN fica fora do ar para diversos usuários brasileiros

Do JC OnLine
Com informações da IDG Now/UOL

Diversos usuários brasileiros tiveram dificuldade de acessar o serviço de mensagens eletrônicas da Microsoft, o MSN Messenger. Em Pernambuco, a alternativa para muitos foi apelar para o Gtalk, comunicador da Google, que tem funcionalidade similar ao MSN, um dos mais populares messengers do País. "Até tentei instalar uma nova versão beta (8.0) do MSN, mas ainda assim não funcionou. Só não passei o dia inteiro fora do ar porque tenho o Gtalk", reclamou o estudante de direito Giovani Silva. Além do MSN, alguns usuários também tiveram problemas para acessar o Hotmail, serviço de correio eletrônico da empresa.

A Microsoft ainda não soube informar a razão do problema ou sua extensão. A subsidiária brasileira espera uma posição da matriz, em Redmond (Seattle). Priscila Alves, gerente de marketing da divisão de serviços online da Microsoft, informou que a hospedagem do MSN é distribuída entre os 20 data centers da Microsoft no mundo. Em teste realizado nesta noite pelo JC OnLine, o serviço já havia voltado à normalidade.

Com 34 milhões de usuários, o Brasil é o país que mais utiliza o MSN. Mundialmente, o serviço tem 210 milhões de usuários. Um leitor apontou uma alternativa ao serviço da Microsoft. “Minha empresa usa um ‘MSN alternativo’ chamado DB1Messenger. Ele conversa com os comunicadores mais utilizado no mundo - MSN, Skype, etc. - e funciona independente deles. Assim não ficamos na mão quando a Microsoft nos abandona”, comentou Cassio Serea, de São Paulo


Google
 

Get your own Chat Box! Go Large!
No blog do Jaime Vicentini Voce é o visitante

Meu site valorR$5,842.24